Como cuidar do meu Peixe Betta

Conheça o método recentemente descoberto que aumenta a longevidade dos seus peixes, confira os detalhes.

COMO CUIDAR DO MEU BETTA

 

Seu habitat é em ambientes pequenos sem muita movimentação de água, podendo ser sem sistema de filtragem e óxigenação, pois este peixe desenvolveu a capacidade que o permite respirar na superfície da água..

Seu comportamento é agressivo com os peixes da sua espécie.

O peixe Betta é um peixe muito resistente, podendo viver por muitos anos com o seu dono, desde que, seja feita uma manutenção periódica e uma alimentação correta.

1-LOCAL PARA FICAR

O local para colocar o seu aquário com o peixe Betta é muito importante, não deve ser exposto em ambientes muito quentes, muito frios ou onde existe cheiros muito fortes.

Procure deixar o aquário sempre com a tampa fechada, evitando assim que ele pule para fora.

2-SOLTAR O PEIXE NO AQUÁRIO

É muito simples, coloque água da torneira e trate com um eliminador de cloro, misture bem e deixe descansar por alguns minutos. É importante observar o PH e a temperatura. O PH deve estar preferencialmente entre 6.8 a 7.0. E a temperatura em torno de 25°C.

3-ALIMENTAÇÃO

Dê ao seu peixe Betta sempre a quantidade de alimento necessário, o alimento em excesso pode trazer sérios prejuízos a saúde do peixe.

Dê sempre alimentos de qualidade encontrados nas lojas especializadas. 

É normal que o peixe estranhe a troca de alimento, ex: marcas e sabores, neste caso reduzam a quantidade inicialmente até que ele se adapte ao novo sabor e o aceite sem problemas.

O adequado é alimentar o seu peixe inicialmente com 3 a 4 bolinhas ou flocos, podendo ser aumentado de acordo com a sua necessidade ou do seu crescimento.

E casos de ausência, viagem ou outros afins, nunca exceda  a quantidade do alimento, isso lhe causará problemas com a qualidade da água do aquário e na saúde do seu peixe.

4-MANUTENÇÃO

Troque a água do aquário em média uma vez por semana, se possível reaproveite 50% da água do aquário onde está o peixe.

Como fazer:

 Peque um recipiente limpo lavado apenas com água corrente coloque a quantidade de água desejada coloque o produto para eliminar o cloro, faça o teste do PH, corrija se necessário, coloque a água reaproveitada com o peixe, apanhando-o com uma redinha apropriada. Assim você evita choques de PH e temperatura.

Efetue a limpeza do aquário somente com uma esponja limpa e água corrente, remonte-o e coloque a água tratada e o peixe Betta.

5-TEMPERATURA

Evite deixar o aquário com o peixe em ambientes muito quentes, ex: numa janela onde existe sol diretamente.

Em dias frios é necessária a colocação de um aquecedor adequado ao tamanho do aquário.

Depois é só curtir.

Resumo e fotos retirados do Guia do Betta – Tetra.

acessar loja